top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação RVJ

Ponte Hercílio Luz será reinaugurada com travessia de carros antigos em Dezembro

O dia 30 de dezembro marcará a reinauguração da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (SC). Para comemorar a data, 172 veículos antigos serão os primeiros a cruzar a passagem, conhecida como o cartão-postal da capital catarinense.

Entre os modelos inscritos estão relíquias como Opala, Maverick, Kombi, Fiat 147, Corcel, Jeep e Dodge. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, um dos idealizadores da iniciativa, também participará a bordo de um Fusca.

Dono do segundo carro mais antigo do desfile, Ari da Cunha Saraiva, 66 anos, conta os dias para o grande momento:

— É uma coisa muito boa poder participar desse evento. O carro foi todo recuperado, restaurado e cuidado. Vai ser histórico.


O aposentado possui um Ford Modelo A, verde claro, de 1929. O carro foi lançado três anos após a inauguração da ponte, em 1926. O veículo mais antigo inscrito é uma Jardineira da Auto Viação Catarinense, fabricada em 1928, nos Estados Unidos.

Apesar de o lançamento contar com carros antigos, a prefeitura planeja liberar o tráfego de veículos particulares apenas no segundo semestre de 2020. Até lá, somente pedestres, ciclistas e linhas do transporte coletivo poderão fazer o trajeto.

Fechada desde 1991, a ponte já foi um dos principais acessos que ligava a ilha ao continente. Desde então, a estrutura passou por diversas manutenções e reformas.


Fonte: https://bit.ly/2M292vq

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page